terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aquário de Kingyos Completo

Olá pessoal.

      Enfim, depois de muito tempo, consegui colocar alguns dos peixes que eu queria aqui no meu aquário. Inicialmente, eu encomendei Ryukin e Cabeça de Leão com um amigo, mas... chegaram um Ryukin que eu duvidei que fosse e decidi não ficar com ele, e um Lionchu (mistura do Cabeça de Leão com o Ranchu), esse eu acabei ficando.
   
      Uns dois dias depois, resolvi não deixar o filhote de Lionchu só e comprei um Redcap. O emtrosamento foi imediato. Eles ficaram assim por mais ou menos uma semana, foi quando chegou em estoque na Ecoanimal, os Ryukin (encomendei dois) que tanto queria e mais os Lionchu white red (encomendei um). Hoje eles chegaram e pra minha surpresa, os Ryukin que vieram, são exatamente iguais ao que eu descartei na loja da primeira encomenda, e o Lionchu, veio com um caroço no meio de seu dorso e sua coluna não tão curvada. Ou seja, me decepcionei um pouco com uma loja tão bem falada mas... vou fazer minha parte e tentar cuidar deles pra que se desenvolvam bem. Outra conclusão que cheguei é que aqui no Brasil, o que eles consideram Kingyos exóticos, são de longe os exemplares que vemos pela internet na China, Estados Unidos e Japão. Abaixo algumas fotos:

Abaixo os dois Ryukin


Aí o primeiro filhote de Lionchu


O Redcap


O Lionchu com o caroço no dorso. Reparem que após o caroço a coluna desce em linha reta.


Mais fotos em: http://kingyoterapia.blogspot.com/p/aqua-dos-kings.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário