sexta-feira, 23 de março de 2012

Comprando um Aquário

      Muita gente tem dúvidas na hora de comprar pronto ou montar um aquário. Em geral essa dúvida fica em torno do tamanho a ser usado, e quantos litros ele deve ter.

      Antes de mais nada você deve saber que peixes quer ter em seu aquário. No caso de Kingyos, existem alguns padrões a seguir já mostrados aqui: Lagos e Aquários

      Decidido o peixe, já se pode pesquisar as medidas do aquário em espessura, comprimento, largura e altura. Essa variação de medidas é que vai te dar a quantidade de litros dentro dele. O peso de cada litro, vai influenciar diretamente na escolha principalmente da espessura do vidro. 

      Abaixo uma tabela que ajudará muito na hora da escolha do seu aquário. Antes de comprar pesquise bastante em lojas virtuais ou perto de sua casa. As variedades são muitas e vale a pena saber.


2 comentários:

  1. queria saber c a espessura para o acrilico é msm do vidro? estava querendo montar um na minha parede de casa com acrilico e ficaria assim 130x100x60 total de 780L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda sai caro montar aquários de acrílico no Brasil. Mas com certeza, o acrílico é mais resistente. Existem lojas especializadas neste material. Se pretendes, vale a pena investir e inovar.

      Excluir