Novo Aplicativo Fronto para GANHAR DINHEIRO no Android. Baixe via Play Store. Quer começar o app Fronto com 1.250 pontos??? Segue Dica:
Vá em Configuração > Enter Referral Code > Digite o código "vemnimim". Daí é só partir pro abraço!!! Todos Ganham!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

PH Alcalino com Dolomita

      Ainda tentando alcalinizar o PH da água do meu lago que se encontra ácida, fui em busca de algumas literaturas pra tentar entender os principais motivos para que isso ocorra.

      Geralmente um aquário novo, vai se encontrar com a água alcalina, e depois com o passar do tempo, com os detritos, enfeites como troncos, plantas e outras coisas que usamos para o layout, a água vai ficando com o PH ácido. Para algumas espécies isso não é problema nenhum, principalmente espécies tropicais vindas do rio Amazonas. Mas para Kingyos isso não é uma boa idéia. Embora ele tenha uma grande tolerância quanto ao PH e temperatura, com certeza não se sente confortável com a água fora dos parâmetros para sua espécie.

      Outra possível causa da água se encontrar ácida em seu lago ou aquário, é o escesso de comida oferecida aos peixes, folhas caindo dentro do lago (provavelmente o meu caso pois sempre encontro uma tangerina caída no filtro vegetal), colônia fixadora de bactérias do filtro insuficiente, causando escesso de amônia ou escesso de peixes.

      Se após averiguar e ver que nenhum desses casos acima é o seu, vá fazendo trocas parciais com intervalos curtos se possível de três dias com água direto da torneira e devidamente tratada sem cloro e se necessário também, adicione algumas rochas calcáreas como a Dolomita ou conchas (que é o que venho fazendo). 

      As rochas calcáreas são conhecidas pela sua ação absorvente da acidez da água, assim como as conchas e corais. A dolomita pode ser facilmente encontrada em lojas de aquários vendidas como substrato ou em hortos, como enfeites para jardim.

      Outra dica é medir o PH do local de onde vem retirando a sua água, talvez ela já esteja vindo ácida.

      Após uma troca parcial final de semana, adicionei uns cinco quilos de Dolomita no filtro do lago. Hoje vou fazer mais uma troca parcial e em mais umas 24 horas irei medir novamente o PH. E assim vou seguindo até conseguir pelo menos manter o PH neutro.

2 comentários:

  1. Muito bom o post,voa sorte com esta saga o bom de tudo isso é que sempre aprendemos mesmo com os problemas!

    @Rubens_Junior_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Rubens. É testando, errando e aprendendo pra não errar mais.

      Excluir

.