quinta-feira, 5 de abril de 2012

PH Baixo

      Nesta última terça feira, pouco antes de tirar as novas fotos para o blog, reparei que a água do meu lago não estava cristalina como de costume, e sim um pouco turva. Após averiguar todo o local, não descobri a origem do problema.

      Minha primeira ação foi limpar as duas bombas para que funcionassem com a maior vazão possível e em seguida fiz uma pequena troca parcial.

      Com os peixes parecendo muito bem, resolvi mesmo assim fazer os testes de PH, Amônia Toxica e Nitrito.



     
      Como vocês podem ver pelas fotos, a amônia e o nitrito bateram zerados, mas o ph, não está satisfatório, pois sempre tive ele neutro, e o melhor para os Kingyos é de neutro para alcalino e não entre 6,4 e 6,6 como se encontra.

      Passadas 24 horas, a água já estava cristalina novamente. Fiz a medição outra vez, e nada mudou, inclusive o ph. Resolvi então seguir para os alcalinizadores naturais como as conchas.


Procurei aqui em casa pois sabia que tinha e encontrei 200 gramas delas. Não sei se será o suficiente. Coloquei no filtro e vou aguardar para ver o que acontece e talvez adicionar mais.

Os peixes continuam se alimentando muito bem e parecem não terem sido afetados em nada.

Aproveito para deixar mais uma dica após o resultado do teste com as conchas. Vamos ver se elas realmente servem para alcalinizar a água ou se é apenas um mito. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário