quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lago com Fotos Atualizadas

      Com mais algumas fotos tiradas, venho mostrar o lago como anda ultimamente e o desenvolvimento da sua flora e fauna, esta última na parte interna, um pouco frágil nos últimos tempos com essa falta de sol.

Geral.


Lado esquerdo.


Lado direito.


Sombrinha Chinesa e globo.


Samabaias brotando na cascata.


Esse cascudo é o ajudante da manutenção.


A fêmea telescópio e o macho laranja comum com dois de seus filhotes laranjas por perto.
A fêmea e o macho tem aproximadamente 15cm de corpo cada um.

 
 Telescópio preto com a cauda maior que o corpo.


Pérola cada vez mais redondo.


Cometa meio a meio.


Cometa koaku by Daniel Alves e filhote pintado da casa.


Não se enganem, esse laranja mais claro não é um Kingyo e sim um dos dois Platys perdido entre eles. 


Vasculhando o fundo.


 Essa raridade, não pelo peixe em si, mas pelo fato de ser difícil encontrar algo bonito pelas feiras livres aqui no Rio de Janeiro.


Oranda azul. Mais um da fonte Daniel (amigo e fornecedor).


Quase todo mundo junto.


      Essas e mais algumas fotos tiradas essa noite vão ficar arquivadas em Lago da Memória.

5 comentários:

  1. Muito bonito o seu lago, parabens! oq vc usa no fundo do lago? estou pensando em colocar areia branca no fundo do meu lago, ele eh tirado diretamente de um areial, oq vc acha?
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saki.

      O lago anda devagar em questão das plantas aquáticas ultimamente devido a esse tempo frio. As fotos dele no verão são bemmais cheias de plantas flutuantes.

      A areia eu também já tive pensando nisso, mas fico na dúvida quanto a quantidade de matéria que pode ficar em deposição junto dela. Mas pensando por outro lado, o que me faz também ter vontade de ter areia no fundo, é que os Kingyos e Carpas em geral, são bem bagunceiros no que se diz respeito ao fundo, então acredito que eles mexam bastante não deixando por lá quase nada que possa poluir a água.

      Você pode colocar uma fina camada, algo em torno de 2cm de areia. Só te aconselho a colocar a de filtro de piscina. Ela é branquinha e com grânulos maiores que areião de fundo de rio, que pode ficar muito compacto. É um pouquinho mais caro mas vale a pena. De qualquer maneira faça um teste visual primeiro com o que te é mais fácil.

      Grande Abraço.

      Excluir
  2. Você não usa nada no fundo? Parece que tem uma camada fina de areia branca. Acho que vou colocar areia branca mesmo, pois o lago mede 6mx3m então precisará de bastante areia.. a minha dúvida é se a areia pode fazer algum mal aos habitantes do lago. Estou pensando em colocar alguns cascudos no lago para ajudar na limpeza, eles são agressivos? posso colocar sem nenhum problema junto as carpas?

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa.. Os pássaros não comem os peixes do seu lago? eu tive q botar uma tela no meu e ficou feio esteticamente.

    ResponderExcluir
  4. Olha, a areia de filtro de piscina é mais recomendada por isso, ela vem embalada e é préviamente tratada para ficar em um filtro onde pessoas vão nadar. Já no rio, a gente não sabe 100% se ele é limpo de impurezas de esgoto. A não ser que você tenha essa certeza. O meu parece ter areia pq a fibra no fundo é bem clarinha e com alguns pontinhos. Fora alguns pedriscos que caíram dos vasos de tanto eles mexerem.

    Os cascudos não são de um todo agressivos, pelo menos não no meu caso. O meu mede uns 20cm e nunca atacou nenhum Kingyo. Eu acredito que só um basta, pois foi o que fiz no meu. Ele veio pequenininho e fez uma limpeza danada.

    O meu lago não fica completamente exposto, pois ele é embaixo de um pé de tangerina e outro de pitanga e várias outras folhagens grandes ao redor, por isso tive que fazer um telhadinho para conter essas folhas que poderiam cair nele. Aí acabei também protegendo contra os pássaros.

    Ainda não vi as fotos do seu.

    ResponderExcluir