quinta-feira, 28 de junho de 2012

Provável Problema na Bexiga Natatória

      Olá pra todos. Na noite passada, dando uma olhada no lago dos Kingyos, reparei um deles com o nado meio estranho, no mínimo diferente do normal e dos outros. Não sei se estou completamente certo ainda, mas me pareceu ser um início de problema na bexiga natatória. De imediato já ofereci aos peixes um bocado de ervilha cozida. Parece ter surtido algum efeito, pois pela manhã, ele já parecia melhor. Vou repetir o tratamento por mais um tempo e vou postando a evolução aqui. Abaixo um vídeo que fiz até mesmo para ajudar quem tiver dificuldade para reparar como seria uma das primeiras reações desse problema e logo iniciar o tratamento.

2 comentários:

  1. Olá!

    Um dos meus Kinguios, uma fêmea bem grande, apresenta problemas semelhantes de tempos em tempos. Pesquisei bastante, já que tenho essa peixa a muitos anos e não quero perdê-la.

    Os sintomas dela são além de nado irregular, a tendência a flutuar para a superfície quando parada. Em um forum norte-americano sobre Kinguios achei a seguinte sugestão: Pare a alimentacão do lago/ aquario por 48 horas e dê pro peixe em questão algumas ervilhas, como você fez.

    A pessoa no fórum disse que parte do problema nem sempre é a inflamação, mas o fato do peixe comer com muita voracidade e engolir ar junto a comida, fazendo com que seu centro de equilibrio seja afetado. Reparei micro bolhas de ar nas fezes dela e curiosamente nas 4 vezes que ela sofreu desses sintomas o "tratamento" surtiu resultados imediatos.



    Boa sorte com o seu peixinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Thiago. Com certeza é isso que você falou. Eles comem com muita voracidade. E na verdade são peixes de hábitos alimentares no fundo. Mas a nossa mania de querer vê - los comendo acaba causando esse tipode problema também. Eu tirei a ração deles desde ontem, e estou oferecendo ervilha. Ele já apresentou alguma melhora. Vou manter assim até o final de semana e avaliar. Valeu pela ajuda.

      Excluir