quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bexiga Natatória, Como Prevenir Problemas

     Olá pessoal. Embora esse assunto sobre problema de bexiga natatória em peixes Kingyos, os conhecidos peixes de água fria ou Kinguios, Goldfish ou como preferir chamar, seja já bem conhecido, ainda existem muitas pessoas com dúvidas no assunto. Sendo assim, vamos voltar ao assunto, mas dessa vez, dando dicas valiosas na Prevenção do Problema de Bexiga Natatória.

      Como todos nós podemos reparar, a boca dos peixes Kingyos, assim com a das Carpas e vários outros peixes, é voltada para baixo. Isso já nos dá a percepção de que eles se alimentam no fundo. Porém o mercado de rações, dificilmente oferece uma ração com essas características, ou seja, uma ração que afunde. Elas até existem, mas é preciso pesquisar bastante pra encontrar. Uma das rações de Kingyos que mais uso, é da JBL, já mostrada aqui em outras postagens, que afunda, e ainda tem ervilha na composição. Isso com certeza vai ajudar e muito o seu peixe a não ter o problema da Bexiga Natatória.

     Outra dica que posso dar, caso não encontre na sua cidade, ou não consiga comprar pela internet a ração que alimente seu peixe no fundo, vale antes de oferecer à ele, umedecer previamente a ração com água do próprio aquário, pra que ela amoleça um pouco, ficando assim mais palatável. Tem também como fazer ela afundar, usando uma seringa grande, e colocando a ração lá dentro. O que você vai precisar fazer, é após colocar a ração lá dentro, encher de água e tapar com o dedo a entrada de ar, assim a pressão vai forçar a saída de ar que tem na ração, fazendo assim com que ela afunde.

     Mais uma dica para evitar que seu peixe tenha problemas na Bexiga Natatória, é você oferecer de vez em quando, sua própria ração caseira feita de ervilha, como também já mostrei aqui. Essa fica muito legal pois fica bem igualzinho à uma ração de fábrica e eles ficam loucos.

     Então recapitulando:

- ofereça rações específicas de Kingyos, de preferência as que afundam;
- se não encontrar, umedeça previamente a ração do seu Kingyo em água do próprio aquário;
- tire o ar da ração usando uma seringa grande e com água, bastando tapar a entrada de ar;
- ofereça sua ração caseira de ervilha, pois seu kinguio vai adorar uma novidade.

Abraços e até a próxima.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário