fotos

DEVIDO À UMA ATUALIZAÇÃO DO BLOGGER, ALGUMAS FOTOS POSTADAS PODEM TER DIFICULDADES DE VISUALIZAÇÃO.

Lago da Memória

      Bom galera, aí vai um pouquinho da casa dos meus Kingyos  está um pouquinho diferente, mas confesso que essa foi a versão que mais gostei. Mas... mudanças sempre!!! Abraços. 

      Aí uma foto da esfera tirada à noite com o flash ligado, e dando esse efeito como se a luz estivesse lá dentro.




      Uma do Kingyo Véu.




      E mais uma, esse Véu adora aparecer.




      Uma da pequena cascata.




      Uma tirada por trás do pé de pitanga.




      E essa geral.




      Aí abaixo, vai ser minha próxima experiência. Achei essa banheira velha aqui em casa e resolvi usá - la para reproduzir meus kingyos. Vou começar fazendo da seguinte maneira, pego um ou dois machos e uma fêmea e coloco aqui dentro. Deixo ela desovar e o macho jogar seu sêmen e quando estiverem feito, retiro eles e coloco de volta no lago. Não penso em botar filtro nessa banheira pois tenho medo que possa puxar os alevinos. No início vou manter só um aerador. Como fiz esse final de semana, vou deixar a água ciclar ainda e assim que tiver a primeira tentativa, posto como foi. Eu tô louco pra ver esses gorduchos tendo cria por aqui.






      Continuando as atualizações, aqui vocês podem ver as fotos dos Kingyos que estavam há bem pouco tempo no aqua, e transferi para o lago.

      Esse aí, é o primeiro Ryukin que recebi. Não sei se na foto, todos conseguem reparar que a coluna dele não é tão curva quanto à dos que estão no aquário.  Ele também é bem menor que eles. O mais curioso desse Ryukin e o seu par, é que na mesma semana em que chegaram, eles desovaram. Pena que estavam ainda no aqua e perdi tudo pois foi a festa da comida né. No dia segunte separei os dois e coloquei na bombona para reprodução  onde ficaram por um tempo, mas não sei se chegaram a desovar de novo. Pelo menos não visualizei nada. Agora eles estão no lago também.




      Esse branquinho aí só comprei pela pequena protuberância na cabeça, parecendo com um cap, mas na foto de cima não dá pra visualizar muito bem.














       Abaixo, o filhote da primeira cria, ao lado do Ranchu de cabeça vermelha que veio na primeira remessa do aquário. Foi difícil focar eles dois.


      Outro filhote, esse laranjinha centralizado na foto. Agora eles têm três meses.


      O pérola no centro, marrom e amarelo. Esse aí me espanta e espanta todos que o vêem. Ele é tão redondo que parece que vai estourar. E ele mudou completamente de cor agora no verão, ele era todo chá. Vai entender.


      Aí bastante gente junta.



      Um dos cometas que comprei faz um mês mais ou menos. Ele cresceu bastante e bem rápido. O outro que veio junto tem a cor metade branco e metade laranja. Espero que o padrão se mantenha pois está bem diferente.



      Detalhe do pérola gordo se curvando todo. O gordinho tem elasticidade.






     

     


   



























































.